A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
17 de setembro de 2008 as 22:49 / Educação

Sala Verde continua atividade com alunos.

Quinzenalmente a biblioteca publica municipal recebe visitas de alunos das escolas municipais para desenvolver trabalhos e refletir sobre assuntos relevantes, combinando com comemorações próximas as datas das visitas.

   No mês de agosto as reflexões foram sobre "família e dia dos pais". Os alunos acompanhados de seus professores desenvolveram atividades com desenhos, recortes e pintura, sempre orientados a indentificar-se com as mais diversas famílias do dia-a-dia; desde a sua casa (pai, mãe, irmãos, avós…) até a família escolar e a própria sociedade como sendo uma "grande família". As reflexões abordam hábitos, comportamento, valores, relacionamento, entre outros. A música através de canções específicas sobre o assunto abordado é ponto alto também nas reflexões, sendo que as crianças têm muita facilidade em assimilar conteúdos cantando.

     No mês de setembro os conteúdos desenvolvidos estão sendo a "semana da Pátria e a semana Farroupilha".

   Na semana da pátria o foco principal foi a importância da união de todos pela Pátria, sendo refletido que cada um tem que fazer a sua parte. Pátria é desde o meu lar junto a minha família até a Sociedade como um todo. Se cada um der a sua contribuição, fizer a sua parte, a educação, o progresso, o bem estar, a paz, o meio ambiente, a família e a cultura (temáticas refletidas nas horas cívicas) acontecerão.

   Na semana farroupilha a reflexão relevante foi sobre os Símbolos do Tradicionalismo Gaúcho (tema proposto pelo estado para este ano).

   Através de músicas com letras que retratam o ser gaúcho junto as devidas reflexões, procuram-se atingir os objetivos maiores que são o ter orgulho demorar no rio Grande do Sul.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00