23 de julho de 2008 as 20:55 / Agricultura

Caravana representando municípios da AMUPLAM conheceram trabalho realizado pelo Departamento do Meio

No dia 17 de julho, das 9h às 16h, junto à Câmara Municipal de Vereadores de Lagoa dos Três Cantos, o Departamento Municipal de Meio Ambiente (DEMMA) recebeu a visita de 7 municípios da Associação de Municípios do Planalto Médio (AMUPLAM): Ijuí, Augusto Pestana, Bozano, Nova Ramada, Condor, Jóia e Ajuricaba.

Os representantes do Meio Ambiente dos municípios da AMUPLAM vieram conhecer os trabalhos desenvolvidos pelo DEMMA de Lagoa dos Três Cantos e pelo CONDIMMA Alto Jacuí e Municípios Parceiros, o qual está sob a coordenação dos Departamentos de Meio Ambiente três-cantense, ibirubense e selbachense. Participaram também do encontro representantes de Ibirubá, como integrante da coordenação e Colorado, que colocaram as experiências de seus municípios junto com a região no trabalho desenvolvido frente à questão ambiental.

Os visitantes vieram adquirir conhecimentos e levar experiências de Lagoa dos Três Cantos e da região sobre licenciamento ambiental, trabalhos e programas desenvolvidos, dificuldades encontradas e os principais problemas que os departamentos de meio ambiente enfrentam quando da qualificação do município para o início do licenciamento ambiental das atividades de impacto local, além de trazerem as suas experiências relativas à questão.