11 de junho de 2008 as 22:25 / Social

Lideres três-cantenses participaram de evento promovido pelo Rota das Terras.

O Município de Lagoa Dos Três Cantos esteve participando com uma delegação composta do Vice-Prefeito Roque Elói Fath, Secretários Municipais, Diretores e Empreendedores da área de turismo,  no dia 06 de junho, do 1ª Seminário Regional de Turismo e Meio Ambiente e 1ª Mostra de Turismo da Rota das Terras que aconteceu no Centro de Eventos e Cultura  em Fortaleza dos Valos. O evento teve inicio às 9h, e foram desenvolvidas atividades voltadas ao turismo, onde, além de divulgar as potencialidades e produção da região, este ano houve uma nova preocupação: o Turismo e o Meio Ambiente.

O público alvo do evento foi Empreendedores do Trade Turístico, Gestores Públicos, Prefeitos Municipais, Vice-Prefeitos, Secretários de Turismo, Meio Ambiente, Agricultura e Educação, assim como estudantes e universitários de áreas afins. As palestras foram proferidas pelo Secretário do Turismo do Estado do Rio Grande do Sul José Heitor de Souza Gulart, que abordou o tema "Turismo como Enfoque no RS e suas Tendências"; Técnica da Setur sobre o "Turismo Rural no RS e seus Benefícios"; o Técnico da Setur Álvaro Machado, sobre "O Ecoturismo e sua Dimensão"; o Técnico da Área Ambiental da FAMURS, Valtemir Goldmeier falou sobre "Meio Ambiente e Preservação Ambiental"; a Presidente da FEPAM/RS, Ana Maria Pellini falou sobre "A Irrigação e Preocupação da Preservação dos Recursos Hídricos" e o Técnico da EMATER/RS Antonio Altíssimo da Regional Ijuí, apresentou "O Projeto de Educação Ambiental em Áreas de Turismo Rural no Alto Jacuí"

. Também ocorreram apresentações do grupo Portal da cidade de Tio Hugo, bem como de Fortaleza dos Valos.

Conforme o Vice-Prefeito Roque Elói Fath, os assuntos abordados nas palestras enriqueceram o encontro e acrescentaram conhecimento ao público presente. "Foi de grande valia". Afirmou.