A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
04 de junho de 2008 as 22:21 / Saúde

Curso de inspeção sanitária em serviços de abastecimento de água para consumo humano.

            Durante os dias 26 a 30 de maio, o fiscal municipal Sandro Arnhold, dentro das atividades que desenvolve no setor de Vigilância Sanitária, esteve participando, em Porto Alegre, do curso promovido pelo CEVS (Centro Estadual de Vigilância em Saúde) do curso de inspeção sanitária em serviços de abastecimento de água para consumo humano.

            Segundo Sandro, essa foi a segunda etapa de capacitações promovido pelo Governo do Estado dentro do Programa de Vigilância da Qualidade da água para consumo humano – VIGIÁGUA, desenvolvido em todos os municípios do Estado. Estavam presentes os municípios pertencentes à 6ª Coordenadoria de Saúde, com sede em Passo Fundo, a qual Lagoa dos Três Cantos pertence, assim como fiscais e vigilantes sanitários da 9ª e 15ª Coordenadorias, totalizando mais de 90 participantes.

            O curso contou com uma carga horária de 40 horas, incluindo a visitação a um sistema de abastecimento de água e uma solução alternativa coletiva (poço artesiano que abastece coletivamente uma localidade ou comunidade), a realização de um trabalho conjunto de inspeção sanitária, análise a avaliação das visitas, com a produção de um relatório técnico e apresentação para o grande grupo. Também foram repassadas informações sobre a inspeção sanitária no contexto da vigilância da qualidade da água, sua importância, objetivos, atividades e resultados, tanto em sistemas de abastecimento como em soluções alternativas coletivas.

            Conforme o fiscal três-cantense, o curso apresentou uma oportunidade ímpar de conhecimento teórico-prático no campo da atuação da Vigilância da Qualidade da Água para o consumo humano e será mais uma ferramenta para aplicação da Portaria 518/04, do Ministério da Saúde, que prevê que toda a água destinada ao consumo humano precisa estar dentro dos padrões mínimos de potabilidade.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00