29 de maio de 2008 as 18:44 / Geral

Prefeito Ernor esteve em Brasília.

O prefeito de Lagoa dos Três Cantos Ernor Weber esteve de 19 a 21 de maio na capital federal acompanhado do vereador Ivair Lavall buscando dar acompanhamento aos inúmeros projetos protocolados nas mais diferentes autarquias, bem como encaminhar aos parlamentares da bancada gaúcha algumas solicitações de verbas a título de Emendas Parlamentares, para outras melhorias no município.

Entre os gabinetes visitados esteve o do Senador Paulo Paim (PT), onde o parlamentar deu algumas informações sobre a sua maneira de repassar verbas por Emenda Parlamentar. Segundo o Senador, todos os municípios do estado são contemplados, num sistema de rodízio, onde Lagoa dos Três Cantos, em outros anos, quando completar o círculo, receberá de novo indicação de seu gabinete para verba do governo federal. "O recurso não depende de solicitação, faz parte de um cronograma do senador Paim". Revelou Ernor. Conforme ele, a verba para a compra de uma máquina ensiladeira de 6 linhas, de muita utilidade para os produtores de leite, no valor de R$ 78 mil, é do senador. O custo da máquina é de R$ 96 mil, sendo que o município complementou com R$ 18 mil reais.

Ernor esteve ainda nos gabinetes dos deputados José Otávio Germando, Luiz Carlos Heinze, Vilson Covatti (PP), deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB), Enio Bacci (PDT) e nos ministérios: dos Esportes, da Cultura, Agricultura, Cidades, Comunicações, Desenvolvimento Agrário, MEC, Turismo, Saúde, Desenvolvimento Social e Combate a Fome e Ministério da Integração Nacional. Ao todo são 6 milhões de reais em projetos e verbas parlamentares que estão encaminhados e protocolados em Brasília, dos quais uma boa quantia será liberada ainda neste ano. "O valor é quase igual ao orçamento anual do município". Afirmou o prefeito.