29 de maio de 2008 as 18:48 / Esportes

Participação da comunidade três-cantense no Dia do Desfio superou previsões.

Lagoa dos Três Cantos obteve grande mobilização da comunidade nas atividades marcadas dentro da participação do município no Dia do Desafio, ocorrido da quarta-feira, dia 28 de maio. As atividades deram início às 07h15min na Escola Municipal de Educação Infantil Rainha, onde os pais levaram cada um, um kg de lixo reciclável. Durante todo o dia foi realizado palestras sobre compostagem de lixo orgânico, visando transformar em adubo. Ainda pela manhã, por volta das 8h aconteceu um momento ímpar que foi o abraço à lagoa que deu origem ao nome do município. Participaram deste ato os servidores municipais, estudantes, professores e a comunidade em geral. Fez parte da solenidade cívica a execução do Hino de Lagoa dos Três Cantos.

Nos educandários foram realizadas atividades físicas e lúdicas, bem como palestras sobre compostagem.

As empresas tiveram um papel importante na participação do desafio, com atividades realizadas em horários pré-agendados.

A tarde houve o baile da 3ª idade em parceria com o Sicredi, onde mais uma vez foi destinado espaço para palestra sobre a possibilidade de dar um destino mais adequado ao lixo orgânico.

Envolveram-se também nas atividades os grupos de corais e a Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços (ASTIC).

Segundo o diretor de Cultura José Ilario Horn foi mobilizado um grande número de pessoas que deram mais uma vez mostras da união da comunidade. "Só temos a agradecer, e comemorar a participação de todos". Festejou José.

Os três-cantenses competiram com o município de Morro Reuter, que tem 5.599 habitantes e mobilizou 4.461 pessoas, perfazendo um total de 79,67%, enquanto que Lagoa dos Três Cantos tem uma população de 1.580, mobilizando 1.317 cidadãos, um percentual de 82,83%. A vitória foi de Lagoa dos Três Cantos por um escore apertado: 3,16 pontos percentuais.